Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chineses detidos na posse de armas e valores elevados

Os indiciados, que se encontram encarcerados na Cadeia Provincial de Tete, eram portadores de uma pistola, com dois carregadores e uma caçadeira, armas todas novas, com 45 munições.

Os chineses em referência, que se faziam transportar numa viatura Toyota Prado, eram também portadores de 22.700 dólares norte-americanos, 10.399 kwachas malawianas e 569 kwachas zambianas, 479 yuanes e um dólar namibiano, sem a devida declaração para a transacção.

A chefe das Relações Públicas da PRM em Tete, Deolinda Matsinhe, disse que os chineses foram neutralizados quando estavam a atravessar a fronteira de Cassacatiza, da Zâmbia para Moçambique.

Em declarações a policia, eles disseram que com aquela importância pretendiam comprar madeira no distrito de Chifunde, junto a fronteira com a Zâmbia. Segundo Deolinda Matsinhe, os indiciados também não possuíam nenhuma licença para a exportação da madeira que dizem que queriam comprar no distrito de Chifunde, no norte da província de Tete.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!