Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chinde passará a ter energia da HCB

Depois de andar as escuras durante anos, finalmente, a população do distrito do Chinde, na Zambézia, vai beneficiar de energia eléctrica de Cahora Bassa, a partir desta quinta-feira.

A expansão da rede eléctrica para o distrito do Chinde, vem assim dar azo as palavras do governo, na componente expansão da energia para a província da Zambézia. Dados em nosso poder, indicam que a expansão da energia para Chinde esteve a cargo da Empresa Electricidade de Moçambique (EDM), num valor que não nos foi revelado.

Por outro lado, ficamos a saber que o distrito vinha sendo abastecido por um grupo de geradores que acarretavam custos acima das capacidades do governo local, que em algumas vezes, o distrito ficava as escuras por falta de combustível, liquido usando para a produção da energia eléctrica. Uma fonte do governo da província da Zambézia, dissenos que as cerimónias de inauguração da rede eléctrica do Chinde, serão lideradas pelo Governador Francisco Itai Meque, que na manhã desta quinta-feira, desloca-se ao Chinde por via aérea.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts