Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

China reduz impostos sobre mais de 600 produtos para ajudar exportações

A China anunciou nesta segunda-feira ter reduzido os impostos sobre mais de 600 produtos para exportação, para ajudar suas empresas, duramente afetadas pela crise econômica mundial, a se recuperar.

Desde 1º de junho, produtos como sapatos, brinquedos e móveis ganharão isenções fiscais entre 5% e 17%, anunciou o ministério das Finanças em um comunicado. Alguns, como máquinas de costura e aparelhos de ar condicionado, foram contemplados com a redução máxima, de 17%.

Outros, como brinquedos, móveis e sucos, tiveram redução de 15%, segundo o texto, que não informa o valor das taxas originais. O sistema permitirá às empresas recuperar uma parte ou a totalidade do imposto cobrado sobre valor agregado, que pode chegar a 17% na China.

O setor de exportações, que puxou o espetacular crescimento chinês durante os últimos 30 anos, foi muito prejudicado pela recessão mundial e provocou enorme desemprego no país. Em abril, as exportações chinesas caíram 22,6% em ritmo anual, no sexto mês consecutivo de queda, segundo números oficiais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!