Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

China prende 7 suspeitos de injectar água suja na carne

A China prendeu sete pessoas na província de Guangdong por injetarem água suja nacarne de cordeiro para aumentar o peso e elevar o preço, disse a TV estatal, em mais um episódio de contaminação alimentar na segunda maior economia do mundo.

Os suspeitos matavam até cem ovinos por dia num abatedouro ilegal. Eles injectavam água cheia de bactérias na carne antes de vendê-la nas feiras, quiosques de comida e restaurantes de cidades como Guangzhou e Foshan, segundo uma reportagem de três minutos mostrada na emissora CCTV.

Nos últimos anos, a China registou vários escândalos alimentares, incluindo a distribuição de lacticínios com produtos químicos e o uso de “óleo da sarjeta” para a preparação de alimentos.

O abatedouro ilegal de Guangdong foi encontrado no final de Dezembro. Lá havia 30 carcaças contaminadas com água suja, 335 ovelhas vivas, carimbos de inspecção falsificados e equipamentos para injectar a água na carne, segundo a reportagem. Cada ovelha ganhava até seis quilos de água logo depois do abate.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!