Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

China coloca sua primeira mulher astronauta em órbita

A China colocou a sua primeira mulher astronauta em órbita neste sábado (16), no grupo de três astronautas que vai tentar uma crucial acoplagem espacial, no mais recente desafio para o ambicioso programa espacial do país.

Um foguete Long March decolou no início da noite do remoto centro de lançamento de satélites de Jiuquan, a noroeste do deserto de Góbi, carregando a nave espacial Shenzhou 9 e os três astronautas, incluindo a piloto de caça Liu Yang, de 33 anos.

Esta é a quarta missão espacial tripulada da China desde 2003, quando o astronauta Yang Liwei tornou-se o primeiro chinês em órbita.

O lançamento acontece num momento em que os Estados Unidos reduziram as viagens tripuladas ao espaço, devido a cortes no orçamento e mudanças de prioridade.

Nos próximos dias, os astronautas vão tentar uma acoplagem com o módulo orbital Tiangong 1 (“Palácio Celestial”), lançado em setembro. A operação é parte de uma missão de 13 dias que é crucial para as ambições da China de colocar uma estação espacial em órbita perto de 2020.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!