O Chelsea, ao vencer o Liverpool por 3-1 em pleno Anfield, deu um passo de gigante rumo às meias-finais da Liga dos Campeões.
A equipa londrina sentiu o forte assédio inicial dos reds e, aos seis minutos, já perdia o jogo, golo do avançado espanhol Fernando Torres. Os blues, porém, tiveram uma excelente reação e, numa primeira parte com várias oportunidades de golo para os dois lados, alcançaram o empate ainda antes do intervalo (39′), por Ivanovic.
Em noite de sonho, o internacional sérvio, aos 62′, aproveitou um novo descuido de marcação do conjunto local para bisar e dar a volta ao marcador; sem baixar o ritmo e a criar vários lances de perigo perante uma defesa sem soluções para travar o seu ímpeto ofensivo, o Chelsea chegou aos 3-1 pelo marfinense Drogba, aos 67′.
No final do encontro, o desalento no rosto dos jogadores e adeptos do Liverpool era evidente, possivelmente por saberem que não será nada fácil dar a volta à eliminatória quando as equipas voltarem a encontrar-se, na próxima terça-feira, em Stamford Bridge, a casa do Chelsea.