Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barcelona arrasa Bayern em Camp Nou

Barcelona arrasa Bayern em Camp Nou

Uma primeira parte de sonho foi mais do que suficiente para o Barcelona não deixar dúvidas quanto à sua superioridade no confronto com o Bayern Munique, que regressa à Alemanha com uma goleada.

Ao vencer por 4-0, a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, na Allianz Arena, deverá ser uma mera formalidade para a turma “blaugrana”. O festival catalão começou muito cedo e, depois de Demichelis evitar o golo de Henry aos 6′, Lionel Messi não perdoa perante o ex-benfiquista Hans-Jorg Butt, inaugurando o marcador aos 9′, com um disparo cruzado após passe de Eto’o.

Num jogo de sentido único (o da baliza bávara), Eto’o aumentaria a contagem aos 12′, desta vez com Messi a fazer a assistência, num lance em que o camaronês surge no limite do fora-de-jogo. Com os carrascos do Sporting – o Bayern despachou os leões com duas goleadas (5-0 e 7-1) nos oitavos-de-final – nunca conseguiram reagir e o 3-0 poderia ter surgido aos 17′, com Messi a ser derrubado na área germânica mas o árbitro não assinala penálti.

Ao invés, o lance custa um cartão amarelo ao argentino e Guardiola é mesmo expulso do banco, vendo o resto do encontro da bancada. Aos 22′ é Butt que evita o golo de Henry, com o guardião alemão a ser atingido na cara pelo internacional francês. Apesar de ter ficado com sangue na face, Butt acaba por recuperar, nada podendo fazer para evitar novo golo de Lionel Messi – o argentino isolou-se como o melhor marcador da Liga dos Campeões desta época, com 8 tentos -, aos 38′, a passe de Henry.

O intervalo não chegaria sem o 4.º e último golo da noite, desta vez com Henry a marcar aos 43′, com Eto’o a fazer a assistência. Já a terminar a primeira parte, Ribéry teve nos pés a primeira oportunidade do Bayern, num disparo cruzado que não atingiu o alvo. Na sequnda parte, apesar de uma menor pressão dos catalães, Messi ainda viu Butt desviar para a barra um seu remate, com o guardião germânico a ter oportunidade para brilhar mais um par de ocasiões, evitando que os números se avolumassem.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!