Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chelsea-Tottenham e City-United, clássicos vitais na Premier League

Os clássicos Chelsea-Tottenham e Manchester City-Manchester United, duas partidas chaves que podem determinar o resultado do campeonato inglês, já que afetam a disputa pelo título e da quarta posição, que vale uma vaga na Liga dos Campeões, são os destaques da 35º jornada da Premier League.

“Quem decide o calendário não poderia ter feito melhor. É a semana mais decisiva da temporada para o Chelsea, para nós, para o Tottenham e o Manchester City”, afirmou o técnico dos Red Devils, Alex Ferguson. Um resultado negativo contra o vizinho City, quarto colocado, pode acabar com as esperanças de título do United, principalmente se o líder Chelsea vencer o Tottenham fora de casa.

A quatro jornadas do fim, o tricampeão inglês tem quatro pontos a menos que o clube londrino. Já para Manchester City e Tottenham, separados por um ponto, a briga é pela quarta posição ao fim da temporada. As duas equipes não poderiam ter adversários mais complicados no fim de semana. Os dois times já abriram uma boa vantagem para Liverpool e Aston Villa. O clássico de Manchester também será marcado pela clima tenso entre os dois clubes.

A polícia da cidade inglesa anunciou que aumentará o número de oficiais nas ruas e proibiu o consumo de bebidas alcoolicas nos arredores do estádio. Além disso, o atacante argentino Carlos Tévez, do City, e o lateral Gary Neville, do United, acirraram ainda mais a partida com uma troca de provocações, já registrada no derby do primeiro turno. Tévez, que está em grande forma, quer a revanche contra o ex-treinador Alex Ferguson, que não prorrogou seu contrato na temporada passada.

Além dos clássicos, o Arsenal, quase sem chances de título depois da derrota de 2-1 na quarta-feira para o Tottenhah, enfrenta o modesto Wigan. A equipa de Arsene Wenger, a seis pontos do Chelsea, torce por tropeços dos rivais para manter as esperanças.

 

Programa da 35ª jornada:

– Sábado 17 abril:

Manchester City – Manchester United

Birmingham – Hull

Blackburn – Everton

Fulham – Wolverhampton

Stoke – Bolton

Sunderland – Burnley

Tottenham – Chelsea

 

– Domingo 18 abril:

Wigan – Arsenal

Portsmouth – Aston Villa

 

– Segunda-feira 19 abril: Liverpool – West Ham

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!