Os clássicos Chelsea-Tottenham e Manchester City-Manchester United, duas partidas chaves que podem determinar o resultado do campeonato inglês, já que afetam a disputa pelo título e da quarta posição, que vale uma vaga na Liga dos Campeões, são os destaques da 35º jornada da Premier League.
“Quem decide o calendário não poderia ter feito melhor. É a semana mais decisiva da temporada para o Chelsea, para nós, para o Tottenham e o Manchester City”, afirmou o técnico dos Red Devils, Alex Ferguson. Um resultado negativo contra o vizinho City, quarto colocado, pode acabar com as esperanças de título do United, principalmente se o líder Chelsea vencer o Tottenham fora de casa.
A quatro jornadas do fim, o tricampeão inglês tem quatro pontos a menos que o clube londrino. Já para Manchester City e Tottenham, separados por um ponto, a briga é pela quarta posição ao fim da temporada. As duas equipes não poderiam ter adversários mais complicados no fim de semana. Os dois times já abriram uma boa vantagem para Liverpool e Aston Villa. O clássico de Manchester também será marcado pela clima tenso entre os dois clubes.
A polícia da cidade inglesa anunciou que aumentará o número de oficiais nas ruas e proibiu o consumo de bebidas alcoolicas nos arredores do estádio. Além disso, o atacante argentino Carlos Tévez, do City, e o lateral Gary Neville, do United, acirraram ainda mais a partida com uma troca de provocações, já registrada no derby do primeiro turno. Tévez, que está em grande forma, quer a revanche contra o ex-treinador Alex Ferguson, que não prorrogou seu contrato na temporada passada.
Além dos clássicos, o Arsenal, quase sem chances de título depois da derrota de 2-1 na quarta-feira para o Tottenhah, enfrenta o modesto Wigan. A equipa de Arsene Wenger, a seis pontos do Chelsea, torce por tropeços dos rivais para manter as esperanças.
Programa da 35ª jornada:
– Sábado 17 abril:
Manchester City – Manchester United
Birmingham – Hull
Blackburn – Everton
Fulham – Wolverhampton
Stoke – Bolton
Sunderland – Burnley
Tottenham – Chelsea
– Domingo 18 abril:
Wigan – Arsenal
Portsmouth – Aston Villa
– Segunda-feira 19 abril: Liverpool – West Ham