O Chelsea abriu uma investigação depois de um adepto ter sido fotografado a fazer um aparente gesto racista durante a partida da Quarta-feira contra o Manchester United, pela Copa da Liga da Inglaterra, informou o clube num comunicado.
As fotos publicadas na internet mostram um homem supostamente a fazer uma imitação de macaco durante a vitória do Chelsea por 5 x 4, na prorrogação, no estádio Stamford Bridge em Londres.
“O Chelsea Football Club confirma que estamos a investigar um incidente envolvendo um adepto no jogo da última noite contra o Manchester United”, informou o clube.
“O clube vai examinar todas as imagens disponíveis e pede a todos que possam identificar o indivíduo que entrem em contacto com o clube. O Chelsea FC está comprometido a remover todas as formas de discriminação e se tivermos evidências suficientes, vamos tomar a acção mais forte possível, incluindo apoiar uma acusação criminal.”
O incidente aconteceu três dias depois da partida entre os dois clubes pelo Campeonato Inglês, em que o Chelsea acusou o árbitro Mark Clattenburg de usar uma linguagem inadequada com o meiao-campista John Obi Mikel.
O sindicado dos jogadores da Inglaterra, Gordan Taylor, confirmou, esta semana, que Clattenburg está a ser acusado de ter usado uma linguagem racista.
O capitão John Terry está actualmente a cumprir uma suspensão de quatro jogos por ofensas racistas contra o defesa do Queens Park Rangers Anton Ferdinand.