Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cheias: restabelecido tráfego rodoviário na Estrada Nacional nº 1

O tráfego rodoviário na Estrada Nacional nº1, que liga o Sul ao Centro e Norte de Moçambique, foi restabelecido após interrupção de cerca de 10 horas para trabalhos de reparação de emergência numa ponte, localizada na entrada da cidade de Xai-xai, no bairro 8, danificada pela força das águas do rio Limpopo no princípio da tarde desta Segunda-feira (4).

A reparação de emergência consistiu na colocação de pedregulhos numa das zonas de encontro da ponte que sofreu erosão devido à força das águas.

De acordo com o Director da Administração Nacional de Estradas, Cecílio Grachane, esta situação era esperada pois desde o rompimento do dique de protecção da cidade o caminho de escoamento das águas, que transbordaram do rio Limpopo há duas semanas, para o mar, tem passado pela ponte em vez de fazer o seu trajecto habitual causando erosão e corroendo os pontos de encontro da mesma.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!