Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Cheias em Moçambique: EN1 continua cortada na Zambézia, mas já decorrem trabalhos de reparação

Cheias em Moçambique: EN1 continua cortada na Zambézia

Moçambique continua separado por via rodoviária entre o centro e norte devido a cinco cortes na Estrada Nacional nº1(EN1), a única que conecta o país. Contudo, decorrem desde o princípio da semana trabalhos de reparação das vias.

Segundo o Director da Administração Nacional de Estradas na Zambézia, Daniel dos Santos, as obras de reposição do encontro sul da ponte sobre o rio Licungo decorrem a bo ritmo e “em 7 dias podem terminar, se não houver grandes contratempos”.

Entretanto ainda estão por reparar o encontro norte da mesma ponte assim como 3 outros cortes na EN1. Segundo a fonte da ANE na Zambézia, foi iniciada a montagem de uma ponte metálica sobre o rio Mutuasse, a 30 quilómetros de Alto Molocué.

Deverão ser ainda construídos, nos próximos dias, desvios nos cortes existentes sobre os rios Namilate, a 10 quilómetros de Nampevo, e em Serema, a 12 quilómetros de Nampevo e espera-se que até quarta-feira “o empreiteiro poderá alcançar o corte 2, que é o encontro Norte da ponte do Licungo, para iniciar a intervenção”.

Apelamos aos nossos leitores, que estejam nas províncias do centro e norte que nos reportem os problemas causados pelas chuvas e ventos fortes que presenciarem: Whatsapp 843998634 (texto, foto ou vídeo) Email averdademz@gmail.com (texto, foto ou vídeo).

SEGUE AQUI A NOSSA COBERTURA DA ÉPOCA CHUVOSA EM TEMPO REAL

{jumi [*49]}

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!