Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chegam ao país primeiros materiais de construção da Ponte Katembe

O primeiro lote do material e equipamento destinado a construção da ponte que ligará a cidade de Maputo, capital moçambicana, e o distrito municipal KaTembe já se encontra no país.

O diverso material, transportado num navio chinês de carga, que aportou semana finda no porto de Maputo, será usado nas obras de edificação da ponte.

O material está estimado, segundo o semanário “Domingo”, em 725 milhões de dólares norte-americanos. A ponte terá três quilómetros de comprimento com dois viadutos de acesso, sendo um do lado da Malanga, com 980 metros, e outro do lado da KaTembe, com pouco mais de 700 metros.

Em termos de largura, a ponte terá duas faixas, com duas pistas cada, podendo circular nela quatro viaturas em simultâneo, a uma altura de pelo menos 48 metros.

Do lado da KaTembe, será construída uma estrada nova que passará fora da actual área que se encontra densamente povoada naquele distrito municipal, incluindo a via para Ponta d’Ouro, com cerca de 102 quilómetros, e da Bela Vista até Boane, com cerca de 70 quilómetros.

O projecto será desenvolvido em três eixos, designadamente a construção da ponte entanto que tal, assim como a construção da estrada KaTembe e Ponta d’Ouro, incluindo a ligação à fronteira com a Africa do Sul, e a via entre Bela Vista e o distrito de Boane.

A infra-estrutura compreenderá ainda o desenvolvimento urbano da KaTembe e o ordenamento do território do sul da província de Maputo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!