Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chega ao fim a crise dos vistos entre Líbia e União Europeia

A Líbia e a União Europeia (UE) anunciaram este sábado a retirada das restrições à concessão de vistos das duas partes, pondo um ponto final à crise provocada pela lista suíça de personalidades líbias proibidas de entrar no espaço Schengen.

A Espanha, que ocupa a Presidência da UE, anunciou a retirada das restrições de vistos Schengen para personalidades líbias, entre elas o líder Muammar Kadhafi, em um comunicado distribuído pelo Ministério líbio das Relações Exteriores em Syrta, na Líbia, durante a cúpula da Liga Árabe.

“Os nomes dos cidadãos líbios inscritos anteriormente na (lista negra) do espaço Schengen foram definitivamente retirados”, anunciou a UE em um comunicado. Pouco depois, um alto funcionário líbio anunciou à AFP que seu país havia retirado a proibição do fornecimento de vistos aos europeus do espaço Schengen, em vigor desde o outono (hemisfério norte).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!