Nem tudo é só guerra e paz para o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Terça-feira (23), Ban reservou espaço na agenda para encontrar o rapper sul-coreano Psy e o novo recordista mundial de queda livre, Felix Baumgartner.
Psy, sul-coreano como Ban, tornou-se uma celebridade mundial com o hit “Gangnam Style”, que ironiza o consumismo num bairro rico de Seul.
A música estourou na internet, e já foi vista 530 milhões de vezes no YouTube desde o lançamento, em Julho.
“Estou com um pouco de ciúmes”, disse Ban a jornalistas. “Até dois dias atrás, alguém disse-me que eu era o coreano mais famoso do mundo. Agora preciso de renunciar.”
“Temos negociações duras na ONU. Nesse caso, estava a pensar em tocar a dança de ‘Gangnam Style’, para que todo o mundo pare e dance, aí talvez você possa trazer o estilo da ONU.”
Mas Ban não se arriscou na coreografia. “Sei que vocês estão aqui para me ver dançar, mas não se preocupem, não consigo nem imitar o seu movimento.”
Antes, Ban havia recebido o austríaco Baumgartner, que, semana passada, superou um antigo recorde mundial ao saltar de um balão a 38 quilómetros de altura, tornando-se o primeiro ser humano a romper a barreira do som numa queda livre.
Ban convidou o para-quedista a saltar do tecto do prédio da ONU, mas o austríaco respondeu: “Estou oficialmente aposentado do negócio da valentia agora”.