Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chávez diz que não tem mais tratamentos previstos contra o cancro

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse, na noite da Terça-feira, que não tem mais tratamentos previstos “nesse momento” contra o cancro que enfrenta há um ano, depois dos resultados positivos que disse ter recebido dos exames realizados depois da última sessão de radioterapia.

“Eu já fiz o que tinha que fazer”, disse Chávez, que está perto de completar 58 anos, depois de receber Alexander Lukashenko, de Belarus, no palácio presidencial.

“Neste momento, no horizonte que vejo e que penso, não tenho previstos exames e tratamentos. O que tenho previsto é batalhar e triunfar”, acrescentou o presidente, que buscará em outubro a reeleição para estender o seu mandato a quase 20 anos.

A pouco mais de três meses para as eleições presidenciais, em que Chávez vai enfrentar o candidato único de oposição Henrique Capriles, o presidente lidera a maioria das pesquisas com uma margem de dois dígitos.

No entanto, os analistas políticos afirmam que Chávez pode ser prejudicado na campanha se ficar longe das ruas para recuperar-se da doença, enquanto Capriles, um jovem governador, passa uma imagem de energia na sua campanha pelo país desde Fevereiro.

Desde o diagnóstico de um tumor do tamanho de uma bola de beisebol há um ano, Chávez submeteu-se a três cirurgias e a tratamentos de quimio e radioterapia para combater a doença.

O presidente, cujo estado de saúde é tratado como segredo de Estado, declarou-se livre da doença em Outubro do ano passado, mas teve uma recaída no início de 2012 que o levou de volta a Cuba para novos tratamentos.

Depois de encerrar a radioterapia, Chávez está a voltar aos poucos à sua frenética actividade pública, com várias aparições por semana, incluindo conversas sobre basquetebol com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e até sobre tratadores com o líder de Belarus.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!