Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chávez chama Obama de ‘pobre ignorante’

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, chamou o presidente Barack Obama, neste domingo, de “pobre ignorante”, ao rejeitar as declarações nas quais, segundo ele, o americano o teria acusado de exportar terrorismo e de ser um obstáculo para o desenvolvimento da América Latina.

“Agora você vem acusar-se de exportar terrorismo? Pelo menos poderia dizer ‘pobre ignorante’. Deveria estudar para conhecer a realidade latino-americana”, ironizou Chávez, em seu programa semanal de TV “Aló, presidente”.

Chávez não disse quando, nem onde, Obama deu essas declarações. “Que ignorância! O verdadeiro obstáculo foi o império que hoje você preside, o qual exportou terrorismo por quase 200 anos, lançou bombas atômicas sobre cidades inocentes, bombardeou, invadiu e mandou matar quem lhe deu vontade”, atacou Chávez.

Para Chávez, Obama envia “sinais muito ruins” para normalizar a difícil relação bilateral. “Apenas pedimos respeito. A Venezuela não vai ajoelhar-se diante de ninguém. Se Obama nos respeitar, nós o respeitaremos, mas se ele pretende continuar nos desrespeitando, enfrentaremos o império em qualquer terreno que for”, avisou.

Chávez e Obama devem cruzar-se pela primeira vez na Cúpula das Américas, em abril, em Trinidad.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!