Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerca de 90 malawianos e etíopes detidos em Moçambique

As autoridades policiais moçambicanas detiveram, semana finda, na província de Tete, pelo menos 78 cidadãos de nacionalidade malawianas, dos quais quatro mulheres, acusados de imigração ilegal. Do grupo, 10 indivíduos tinham documentação falsa. Outros 10 imigrantes etíopes foram presos em Inhambane.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) acredita que os imigrantes entraram no país através do posto administrativo de Zóbuè, no distrito de Moatize. A sua prisão aconteceu na última quinta-feira (05), na Estrada Nacional número Sete (EN7), concretamente no posto de controlo de Codza, em Moatize.

A Polícia deteve cinco condutores moçambicanos, indicados de facilitar a deslocação ilegal daqueles malawianos dentro do país, por isso, serão responsabilizados por esta prática, enquanto os malawianos serão repatriados, segundo Lurdes Ferreira, porta-voz da PRM, em Tete. Os imigrantes tinham como destino a vizinha África do Sul.

Na passada sexta-feira (06), a PRM deteve outros 10 imigrantes ilegais de nacionalidade etíope.

A prisão aconteceu no posto de controlo de Zandamela, no distrito de Zavala, província de Inhambane, quando os visados viajavam num camião que tinha coma destino a cidade de Maputo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!