Mais de 70.000 crianças de toda a Ásia são vítimas do turismo sexual, principalmente no Camboja, Indonésia, Filipinas e Tailândia.
Segundo Frans van Dijk, do grupo “Terra dos Homens – Holanda”, o número de meninos usados para turismo sexual está aumentando.
“É difícil saber a cifra exata, mas estamos certos de que a mesma supera as estimativas de 60.000 a 70.000”, afirmou durante uma Conferência Sobre Turismo Sexual Infantil no Sudeste Asiático.
Explicou ainda que tanto as vítimas como os pais evitam denunciar o abuso por vergonha ou porque são pagos pelo silêncio.
A situação é crítica neste continente porque alguns asiáticos acreditam que manter sexo com crianças aumenta a longevidade.
Irwanto, especialista indonésio da Coalizão Nacional para Erradicar a Exploração Sexual Infantil, afirma que as crianças recebem incentivos financeiros, como pagamento de sua educação, em troca de se prostituir.
As crianças que correm maiores riscos vivem em áreas propícias a desastres naturais como terremotos, inundações e ciclones e geralmente são órfãos de um de seus pais.
As crianças de áreas como Aceh (Indonésia) – atingida pela tsunami de 2004 que deixou 170.000 mortos – são particularmente vulneráveis a este tipo de práticas.
Presidente Chapo, que cortou biliões às escolas públicas, “bastante impressionado com qualidade” da mais elitista escola de Moçambique
Daniel Chapo que como Presidente da República ainda não visitou uma escola pública de verdade, uma das milhares que em...