Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerca de 60 pessoas morrem pisoteadas na Costa do Marfim no Ano Novo

Cerca de 60 pessoas foram esmagadas na principal cidade da Costa do Marfim, Abidjan, na madrugada desta Terça-feira (1), após a exibição de fogos de artifício que marca a entrada do Ano Novo, segundo as informações do governo local.

Um dos feridos, que falou à Reuters no hospital, disse que as forças de segurança foram accionadas para dispersar a multidão, causando pânico e fazendo com que muitas pessoas caíssem e fossem pisoteadas.

“O número preliminar é de 60 mortos e 49 feridos”, disse o ministro do Interior, Hamed Bakayoko, em comunicado televisionado em rede nacional.

O presidente Alassane Ouattara, que visitou os feridos no hospital, classificou o incidente como uma tragédia nacional e disse que uma investigação está a ser conduzida para identificar o que ocorreu.

O incidente aconteceu próximo ao estádio de Félix Houphouët-Boigny, onde uma multidão havia se reunido para assistir aos fogos de artifício.

Um correspondente da Reuters relatou ter visto manchas de sangue e calçados abandonados fora do estádio na manhã desta Terça-feira.

O incidente foi o pior deste tipo em Abidjan desde 2010, quando uma debandada em um estádio durante uma partida de futebol deixou 18 mortos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!