Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerca de 40 pessoas morrem por acidentes de viação em Moçambique

Trinta e sete pessoas morreram e outras 80 ficaram lesionadas, 23 das quais com gravidade, em resultado de 32 acidentes de viação ocorridos de 02 a 08 de Setembro, em diferentes estradas moçambicanas.

O número de sinistros reduziu em três casos, mas os óbitos aumentaram em caso casos e feridos graves mantiveram-se, comparativamente a igual período do ano passado.

Das várias causas que concorreram para o derramamento de sangue e luto nas rodovias do país, a Polícia registou 21 casos de excesso de velocidade, dos 32 acidentes de viação.

Relativamente ao tipo de sinistralidade, houve 14 atropelamentos.

Refira-se que estes tiram sono às autoridades e à sociedade, dado o seu impacto nefasto. No que diz respeito à fiscalização do trânsito na tentativa de impor ordem na via pública, foram abrangidas 39.176 viaturas e autuados 4.092 automobilistas por violação das regras de trânsito, segundo o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

A corporação indicou ainda que 232 indivíduos foram recolhidos aos calabouços por se fazerem ao volante sob o efeito de álcool. Outros oitos cidadãos caíram nas mãos as autoridades policiais por alegada condução ilegal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!