Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerca de 20 passageiros sobrevivem a violento acidente de viação na Matola

Dezasseis pessoas escaparam com ferimentos graves e ligeiros de um violento acidente de viação ocorrido na manhã de terça-feira (20), na Matola-Gare, no posto administrativo da Machava, município da Matola.

O sinistro, do tipo colisão, envolveu um minibus destinado ao transporte semi-colectivo de passageiros e um camião, algures na Estrada Circular de Maputo.

O minibus ficou com a parte frontal totalmente destruída. Devido à gravidade do embate, o condutor ficou entalado, tendo sido necessário o auxílio de outros automobilistas e transeuntes.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse à imprensa que o sinistro se deu por volta das 09h30 e os sobreviventes viajavam de Moamba, província de Maputo, para Zimpeto, cidade de Maputo.

O “chapa” embateu na parte traseira do atrelado de um camião que se encontrava estacionada na berma da estrada. A vítimas foram socorridas para o Hospital Provincial de Maputo (HPM). Dados preliminares indicam o acidente resultou do excesso de velocidade, segundo o agente da Lei e Ordem.

Face a desgraça, Inácio Dina lamentou o que designou de “imperícia de alguns automobilistas, sobretudo os que fazem o transporte semi-colectivo de passageiros. Haja consciência da perigosidade de se fazer transportar numa viatura e evitar luto nas estradas”.

O Comando-Geral da PRM exorta ainda aos cidadãos que pautem por condutas que permitam “uma quadra festiva ordeira e tranquila”.

Para o efeito, Dina sugeriu que se cumpram, “rigorosamente, as normas mais elementares de segurança rodoviária e de convívio pacífico nas comunidades”.

Os cidadãos devem igualmente abdicar-se de praticar ou estarem expostos a sinais de perigo, tais como “o uso e manuseio indevido de objectos pirotécnicos, consumo excessivo de álcool, exposição na via pública”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!