Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Central térmica da Gigawatt Mozambique pronta no final de 2013

A central térmica a gás que a empresa Gigawatt Mozambique pretende construir em Moçambique deverá ficar pronta no final de 2013. A central, em que serão investidos 230 milhões de dólares norte-americanos e ficará localizada em Ressano Garcia, na fronteira entre Moçambique e a África do Sul, fornecerá energia eléctrica à rede nacional moçambicana gerida pela estatal Electricidade de Moçambique.

Citado pela agência financeira Reuters, o presidente da Gigawatt Mozambique, Castigo Langa, disse que, embora a venda da produção à Electricidade de Moçambique esteja à partida assegurada, a empresa pretende atrair outros clientes, particularmente do sector industrial, que poderão pagar tarifas mais elevadas e, assim, “assegurar a sustentabilidade do projecto a longo prazo”.

“Estamos actualmente a negociar o contrato de venda e assim que o assinarmos conseguiremos reunir os fundos para construir a central que numa primeira fase terá uma capacidade de 100 megawatts, que será duplicada numa segunda fase”, disse Langa, à margem de uma reunião internacional sobre recursos mineiros e energia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!