Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cento e treze migrantes africanos socorridos ao largo das costas líbias

Cento e treze migrantes africanos que rumavam para a Itália, a partir das costas líbias a bordo de uma embarcação pneumática de 12 metros de comprimento, foram socorridos quarta-feira última por uma fragata espanhola identificada como Numancia.

Dos 113 migrantes socorridos, 93 são homens, 18 mulheres e duas crianças, e foram recuperados pela fragata de guerra espanhola que controlava as costas líbias no quadro da operação “Sophia” lançada pela União Europeia (UE) para lutar contra o tráfico de seres humanos no Mar Mediterrâneo.

Os viajantes clandestinos, uma vez a bordo, beneficiaram de uma assistência, nomeadamente alimentos e vestuário quente da tripulação do navio que interveio depois de avisado do sinistro por um avião do Exército espanhol que controlava a zona, de acordo com a fonte.

Até ao momento, 16 Estados-membros deram recursos militares para participarem na operação anteriormente batizada “EU Navfor Med” e rebatizada posteriormente “Operação Sophia”, do nome de um bebé nascido a bordo de um navio de socorros alemão em Agosto último.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!