Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cemitério de Ndlavela aberto antes de Agosto

O novo cemitério construído para a capital moçambicana, nos arredores da cidade de Maputo, concretamente em Ndlavela, no município da Matola, deverá entrar em funcionamento antes de Agosto próximo, segundo garantias dadas esta quinta-feira ao Correio da manhã por Florentino Ferreira, vereador do Conselho Municipal de Maputo para a área de Salubridade e Cemitérios.

Apenas falta o acondicionamento do parque de estacionamento de viaturas, cujas obras estão em curso, segundo ainda Ferreira, indicando que a vedação da área de 50 hectares já está concluída e consumiu cerca de 80,2 mil meticais. “Esperamos que o cemitério de Ndlavela comece a receber funerais ao longo do decorrente primeiro semestre de 2010, isto é, antes de Agosto próximo”, reiterou aquele dirigente municipal, indicando também que a infra-estrutura já possui água canalizada.

Lhanguene por mais oito meses Ndlavela será alternativo ao Cemitério de Lhanguene que se encontra superlotado. Só que, por falta de um local alternativo, este cemitério continua a receber, em média diária, 40 corpos para sepultura, situação que se prevê continue até à entrada em utilização do novo recinto para enterros.

Para assegurar que o Cemitério de Lhanguene receba mais corpos, as autoridades municipais tiveram de retirar 178 famílias que persistiam em ocupar parte daquele complexo lutuoso, agregados esses agora a viver em vários bairros da cidade de Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!