Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo endivida-se mais para financiar novas ligações de água e melhorias no aeroporto de Maputo

O Governo, reunido em Conselho de Ministro, esta terça-feira (11) ratificou novos empréstimos, que se somam aos 6,8 biliões de dólares norte-americanos de dívida pública que Moçambique já deve a credores. Foram dois acordos de crédito, no valor global de 222 milhões de dólares norte-americanos, para financiar um projecto de abastecimento de água para a região metropolitana de Maputo e a reabilitação da pista do Aeroporto Internacional de Mavalane, também na capital moçambicana.

São 178 milhões de dólares norte-americanos para um projecto de abastecimento de água para a região de Maputo, a ser implementado em cinco anos, ou seja, até 2019, prevê, entre outras medidas, o estabelecimento de 100 mil novas ligações de água, segundo informou o porta-voz do Executivo, Alberto Nkutumula.

“O prazo para a utilização deste crédito é o mês de Setembro de 2019”, informou Alberto Nkutumula e acrescentou que o crédito foi acordado a 31 de Janeiro deste ano entre o Governo de Moçambique e a Associação Internacional para o Desenvolvimento.

O outro acordo crédito é no montante de 44 milhões de dólares e será usado para a reabilitação e melhoria das áreas de manobra do Aeroporto Internacional de Maputo, cujo memorando foi rubricado na semana passada, em Maputo, pelo Governo da França e o Ministério das Finanças moçambicano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!