Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Célebre músico zambiano condenado a 18 anos de prisão por desflorar menor de idade

O célebre músico zambiano, Clifford Dimba, vulgo “o general Kanene”, foi condenado a 18 anos de prisão por ter desflorado uma aluna de 14 anos de idade, anunciou sexta-feira o Alto Tribunal de Lusaka.

O juiz do Alto Tribunal de Lusaka, Chalwe Muchenga, declarou sexta-feira, depois do veredito que “esta condenação vai dissuadir os potenciais candidatos à violação de menores cuja percentagem começa a atingir proporções preocupantes no país”.

Dimba foi acusado de ter tido relações sexuais não autorizadas, segundo as disposições da lei zambiana, com uma menina menor de 16 anos de idade. A acusação de violação contra o célebre músico zambiano data de 31 de janeiro de 2012 mesmo se este último diz ser inocente.

Em fevereiro de 2013, um magistrado zambiano, Rodgers Kaoma, colocou sob mandato de captura Dimba antes de o processar diante do Alto Tribunal de Justiça por violação contra uma aluna de ensino médio.

Segundo o magistrado Rodgers Kaoma, a lei deve ser aplicada com todo o seu rigor contra pessoas públicas célebres que, em vez de ser modelos e referências para a sociedade, aproveitam-se da ingenuidade dos seus jovens fãs para manterem com eles relações não autorizadas pela lei.

“Defendendo-se, Dimba declarou que a menina estava vestida como uma prostituta para o provocar. Porém, após ter auscultado a vítima, o Tribunal rejeitou as alegações do acusado”, acrescentou o magistrado Kaoma.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!