Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CDM melhor contribuinte do Sul de Moçambique

A empresa Cervejas de Moçambique (CDM), uma subsidiária de SABMiller, acaba de ser distinguida pela Autoridade Tributária de Moçambique como melhor contribuinte da zona Sul do país, com um volume de impostos pagos ao Estado, durante o exercício económico de 2009, no valor de aproximadamente 950 milhões de meticais.

O referido diploma foi entregue pelo ministro das Finanças aos representantes da cervejeira nacional, durante o CM seminário nacional sobre Política Fiscal e Aduaneira referente ao exercício económico de 2009, com o objectivo de analisar as actividades realizadas e perspectivar o exercício económico de 2010.

A metodologia para a selecção de melhor contribuinte consistiu na análise de dados financeiros declarados e na posse da Unidade dos Grandes Contribuintes de Maputo, tendo em conta o volume de negócios, cumprimento regular dos prazos de pagamento, menor risco de fraude fiscal, volume de impostos pagos, entre outros.

Refira-se que a CDM registou no exercício económico que findou a 31 de Março do ano passado um volume de vendas de cerca de 1,4 milhão de hectolitros, o que representa um aumento de 0,4 porcento face ao ano anterior, resultando uma receita de cerca de 4335 milhões de meticais

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!