Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Casal morre carbonizado num acidente de viação em Maputo

Um casal cujas identidades não apurámos morreu carbonizado, na madrugada do último sábado (13), no bairro Chiango, na capital moçambicana, após a viatura em que seguia viagem pela estrada circular ter despistado e pegado fogo.

O acidente, no qual os dois indivíduos perderam a vida por falta de socorro, resultou supostamente do excesso de velocidade.

De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, baseando-se nos depoimentos de testemunhas oculares, o condutor do carro que ficou reduzido à sucata não respeitou os limites de velocidade e, chegado ao local onde se deu a desgraça, em Chiango, embateu violentamente numa rotunda.

Devido ao impacto do embate, o carro foi projectado contra a parede de uma casa e começou a arder. Os transeuntes tentaram socorrer as vítimas, mas sem sucesso devido à intensidade do fogo.

A terceira vítima perdeu a vida também num outro sinistro rodoviário cujos pormenores não foram fornecidos pela Polícia.

Segundo Orlando Modumane, porta-voz da PRM em Maputo, entre 08 a 14 de Agosto corrente, outras 38 pessoas ficaram feridas, sete das quais em estado grave, em resultado de 11 acidentes de viação, sendo seis do tipo atropelamento carro-peão.

Na semana em alusão, a Polícia de Trânsito (PT) impôs 1.439 avisos de multa num total de 4.200 veículos fiscalizados. Destes, 31 foram confiscados por diversas irregularidades e 27 condutores ficaram sem as suas cartas por se fazer ao volante embriagados. Ao todo, 148 indivíduos foram submetidos ao teste de álcool, tendo 73 acusado positivo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!