Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Casal de idosos é devorado por cães vira-latas nos EUA

Um casal de idosos foi assassinado e devorado por cachorros que voltaram ao estado selvagem em uma comunidade da Geórgia (sul dos Estados Unidos), indicou nesta quarta-feira a Polícia. Cerca de 11 cães adultos e 5 filhotes “de raças misturadas, de tamanhos diferentes, que vão de 12 a 25 quilos” foram capturados pelo xerife do condado de Oglethorpe e sacrificados na terça-feira por ordem de um juiz local, indicou a porta-voz do gabinete do xerife, Shalon Huff.

No final de semana passado, Sherry Schweder, uma bibliotecária aposentada de 66 anos passeava pelos arredores de sua casa, próxima a Lexington (Geórgia), quando foi atacada por uma matilha de cães vira-latas. Seu marido, Lothar Schweder, um professor alemão aposentado de 77 anos, tentou salvá-la e também foi vítima da matilha, indicou a Polícia. Seus corpos foram encontrados mutilados por testemunhas, enquanto os cachorros ainda estavam no local.

“Não tivemos problema algum até agora com cães vira-latas e, praticamente, capturamos todos. Já não há perigo para as pessoas”, assegurou o gabinete do xerife. Os animais eram alimentados regularmente por um vizinho do casal. Vinte ataques de cães foram mortais nos Estados Unidos este ano, contra 22 em 2008 e 30 em 2007, para uma população de cerca de 75 milhões de cães domésticos, indicou à AFP Adam Goldfarb, da sociedade protetora dos animais Humane Society.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!