Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Casal britânico sequestrado por piratas somalis implora por ajuda

Um casal de britânicos, capturado há mais de três meses por piratas somalis, pediu ajuda e afirmou que não estão sendo bem tratados por seus captores, segundo um médico que, acompanhado por um fotógrafo da AFP, se reuniu com eles em seu local de cativeiro.

Paul e Rachel Chandler foram seqüestrados em 23 de outubro no Oceano Índico a bordo de seu iate “Lynn Rival” e posteriormente levados para terra onde permanecem detidos de forma separada. Um médico somali foi autorizado a examiná-los e, segundo ele, seu estado de saúde é precário pela falta de assistência apropriada. “Imploro que nos ajudem. Estas pessoas não nos tratam bem. Tenho 56 anos e meu marido 60. Temos que ficar juntos porque já não nos resta muito tempo”, afirmou Rachel.

“Por favor, nos ajudem. Não temos ninguém que nos ajudem, não temos filhos. Estamos no cativeiro há 98 anos e não estamos bem”, afirmou, por sua vez, o marido. Centenas de piratas somalis navegam pelo Oceano Índico em busca de navios para seqüestra-los e assim cobrar resgates. No caso de captura de veleiros e iates, que não possuem seguro ou armadores para pagar um resgate, os reféns são a única moeda de troca.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!