Pelo menos 100 artistas da província de Nampula vão, a partir de Março do ano em curso, participar em cursos profissionalizantes promovidos pela Casa Provincial da Cultura. Tratam-se dos cursos de artes plásticas, teatro, dança e música. Mas devido à falta de meios financeiros e material não será possível leccionar o curso de corte e costura, por sinal o mais procurado pelos jovens da província de Nampula.
O Director da Casa Provincial da Cultura de Nampula, Bernardo Mualacua Pereira, diz que estão criadas as condições para o decurso normal das aulas. E, neste momento, decorrem as inscrições dos artistas voluntários que pretendem aumentar os seus conhecimentos nas diversas áreas. Mualacua disse ainda que se pretende promover aqueles cursos para melhorar a qualidade do trabalho dos artistas desta parcela do país.
Os cursos terão a duração de nove meses e serão leccionadas nas salas da Casa Provincial da Cultura. Além de promover os cursos, aquela instituição vai igualmente realizar uma conferência de cultura no distrito da Ilha de Moçambique onde vai envolver crianças de todas escolas primárias daquela zona insular da província de Nampula.
3 Responses
Olá champ- me Ryanna tenho 14 anos e meu sonho é ser atriz aprender a representar etc e estava procurando por uma intuição que desse aulas de teatro e foi aí que eu achei a vossa. Ficaria muito feliz se vcs entrassem em contato comigo
Boa tarde chamo-me Idalicio Maurício tenho 21 anos gostaria de saber se às escriçoes já estão abertas pra aulas de música e canto
Gostaria de fazer o curso de corte e costura