Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carro-bomba mata quatro soldados da ONU no norte do Mali

Quatro soldados de uma missão pacificadora da Organização das Nações Unidas morreram e outros ficaram feridos num ataque suicida contra a base deles na cidade de Aguelhoc, no norte do Mali, esta quarta-feira (11), informou a missão da entidade no país.

A explosão ocorreu no momento em que a ONU e os parceiros internacionais do Mali esforçam-se para salvar um fracassado processo de paz no norte, depois de uma série de confrontos renovados entre as forças do governo e os rebeldes tuaregues no mês passado.

A missão, conhecida como Minusma, afirmou que um carro cheio de explosivos foi conduzido até a entrada da base, que também abriga soldados do Mali, e explodiu naquele local.

O chefe da Minusma, Albert Koenders, chamou o ataque de “covarde e odioso”. O Mali mergulhou no caos em 2012 quando combatentes islâmicos ligados à Al Qaeda aproveitaram um golpe militar na capital Bamako e uma rebelião separatista tuaregue para ocupar o norte desértico da nação do oeste da África.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!