Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carro-bomba explode na Nigéria após comício do Presidente

Um carro-bomba explodiu perto de um estádio na cidade de Gombe, no nordeste da Nigéria, nesta segunda-feira, pouco minutos depois de o Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, deixar um comício do seu partido no local, matando uma pessoa e ferindo 18.

Um fotógrafo da Reuters disse que a bomba explodiu a cerca de 200 metros do estádio, e que as chamas engoliram o carro enquanto os moradores fugiam em pânico.

Uma fonte de um hospital afirmou que um cadáver foi levado ao local e que 18 pessoas estavam sendo tratadas, algumas com ferimentos sérios.

Ninguém assumiu a responsabilidade de imediato, mas é provável que as suspeitas recaiam sobre o grupo islâmico militante Boko Haram, que já atacou Gombe várias vezes.

No domingo, um suicida com uma bomba perto de uma mesquita numa região de compras matou cinco pessoas e deixou oito feridas.

A Nigéria deve realizar eleições presidenciais em 14 de Fevereiro, quando o governista Partido Democrático do Povo, de Jonathan, enfrenta o ex-líder militar Muhammadu Buhari, do oposicionista Congresso Todos Progressistas.

Os dois candidatos estão a encerrar as suas campanhas para o que se acredita ser a eleição mais disputada desde o final do governo militar em 1999.

O Tribunal Penal Internacional alertou os líderes nigerianos para que não incitem a violência nas urnas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!