Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Carlos Mesquita visita o Parque Industrial de Beluluane e estabelecimentos industriais na Província e Cidade de Maputo

No âmbito da monitoria do grau de implementação do Programa Quinquenal do Governo – PQG 2020-2024, o ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, efectua no dia 8 de julho (quarta-feira), uma visita de trabalho ao Parque Industrial de Beluluane-Zona Franca, SA no posto administrativo da Matola Rio, distrito de Boane.

A visita tem por objectivo buscar ilações e avaliar o desempenho do Parque industrial de Beluluane, criado em 2000, como uma Parceria Público-Privada, entre a Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX) de Moçambique e investidores suíço-moçambicanos.

Actualmente, o parque acolhe cerca de 40 empresas, nove das quais receberão a visita do ministro da Indústria e Comércio, nomeadamente: Duys, Dendustri, Capital Star Steel, Engeproject (metalomecânica), Midal, MOZAL, Beleza, Matola Gas Company (MGC) e Belutécnica.

De seguida, Carlos Mesquita vai visitar no dia 9 de julho (quinta-feira) as unidades industriais localizadas na província de Maputo e no dia 10 de julho (sexta-feira) terminará a visita de trabalho na cidade de Maputo, onde vai igualmente visitar estabelecimentos industriais e comerciais.

Nos dois pontos, Carlos Mesquita vai visualizar in loco as dinâmicas do agro-processamento e industrialização; apurar os níveis de produção e de stock de matéria-prima e produto acabado existente; apurar as dificuldades e/ou constrangimentos sobre o desempenho do desenvolvimento da província e da cidade no domínio da Indústria e Comércio; aferir o nível de aplicação das medidas emanadas e os constrangimentos enfrentados pelos estabelecimentos no decurso do Estado de Emergência.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!