Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Carlos Mesquita visita o Parque Industrial de Beluluane e estabelecimentos industriais na Província e Cidade de Maputo

No âmbito da monitoria do grau de implementação do Programa Quinquenal do Governo – PQG 2020-2024, o ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, efectua no dia 8 de julho (quarta-feira), uma visita de trabalho ao Parque Industrial de Beluluane-Zona Franca, SA no posto administrativo da Matola Rio, distrito de Boane.

A visita tem por objectivo buscar ilações e avaliar o desempenho do Parque industrial de Beluluane, criado em 2000, como uma Parceria Público-Privada, entre a Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX) de Moçambique e investidores suíço-moçambicanos.

Actualmente, o parque acolhe cerca de 40 empresas, nove das quais receberão a visita do ministro da Indústria e Comércio, nomeadamente: Duys, Dendustri, Capital Star Steel, Engeproject (metalomecânica), Midal, MOZAL, Beleza, Matola Gas Company (MGC) e Belutécnica.

De seguida, Carlos Mesquita vai visitar no dia 9 de julho (quinta-feira) as unidades industriais localizadas na província de Maputo e no dia 10 de julho (sexta-feira) terminará a visita de trabalho na cidade de Maputo, onde vai igualmente visitar estabelecimentos industriais e comerciais.

Nos dois pontos, Carlos Mesquita vai visualizar in loco as dinâmicas do agro-processamento e industrialização; apurar os níveis de produção e de stock de matéria-prima e produto acabado existente; apurar as dificuldades e/ou constrangimentos sobre o desempenho do desenvolvimento da província e da cidade no domínio da Indústria e Comércio; aferir o nível de aplicação das medidas emanadas e os constrangimentos enfrentados pelos estabelecimentos no decurso do Estado de Emergência.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!