Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carcerários matam recluso em fuga em Nampula

Um recluso foi baleado mortalmente e outros cinco evadiram-se das celas da Penitenciária Regional em Nampula, na manhã de terça-feira (5). Os visados, criminosos perigosos, cumpriam penas que variam de 20 a 24 anos.

A morte e fuga deram-se por volta das 09h:00, quando 39 reclusos, todos considerados cadastrados perigosos e condenados a penas maiores, foram mandados realizar actividades de rotina num campo de arroz sito a uma distância daquela unidade prisional.

A vítima mortal respondia pelo nome de Elvino Vasco, transferido de uma cadeia da província da Zambézia, e cumpria uma pena de 24 anos.

Os 39 reclusos são guarnecidos por apenas dois agentes prisionais. Especula-se que tenha havido um esquema para a libertação deliberada dos detidos por parte dos chefes da prisão.

Dos reclusos evadidos, três também foram transferidos da província da Zambézia, onde foram condenados por assaltos com recursos a armas de fogo, homicídios, entre outros crimes. Um era da província do Niassa.

Manuel dos Santos, da Penitenciária Regional de Norte em Nampula, disse que se está no encalço dos foragidos e decorre uma investigação com vista a apurar o que aconteceu. Segundo ele, não é concebível mandar apenas dois agentes para guarnecerem 39 reclusos numa machamba, sobretudo presos perigosos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!