Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Capturado suposto assassino de criança de 11 anos no Búzi

Um jovem foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito do Búzi, em Sofala, indiciado por morte de uma criança de 11 anos de idade no passado dia 19 de Julho, cujo corpo foi descoberto já enterrado numa mata.

Segundo o jornal Diário de Moçambnique, trata-se de Massaca Chicanha, de 25 anos de idade, que a Polícia aponta como tendo assassinado a menor por meio de força física, suspeitando-se que enterrou a vítima para evitar que os pais soubessem do sucedido. Sididi Paulo, oficial de imprensa no comando provincial da Polícia de Sofala, que se pronunciou sobre o facto, disse esta terça-feira que Chicanha foi preso anteontem em resultado de uma investigação. “Confirmo que ele foi preso ontem (segunda-feira) pela Polícia no Búzi e é indiciado pelo crime de homicídio ocorrido no dia 19 de Julho, envolvendo uma criança de 11 anos”, disse Sididi, sem apresentar mais dados sobre as razões do homicídio nem a aproximação em que a vítima, em vida, tinha com o suposto assassino, actualmente detido no Búzi.

A menor foi assassinada e enterrada horas antes de ter estado com a respectiva mãe, de nome Helena Fernando, a caçarem ratazanas algures em Bándua. O chefe da secção de imprensa no comando provincial de Sofala, Mateus Mazibe, o qual foi o primeiro a reportar o caso ao jorna Diário de Moçambique em Julho passado, indicou que depois desta actividade a mãe pegou o caminho para casa, deixando a menor a brincar naquele sítio próximo de uma área de pasto “e não se sabendo como a petiz viria a desaparecer e horas depois de uma vasculha, levada a cabo pelos seus progenitores, a mesma foi achada sem vida e seu corpo enterrado numa mata próximo do local onde esteve com a mãe”. Suspeitava-se que ela tivesse sido violada sexualmente e depois morta, mas, depois de uma investigação, concluiu-se que não sofreu nenhuma agressão sexual, mas sim foi assassinada e depois enterrada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!