O avançado nigeriano ao serviço do Hoffenheim, da primeira liga da Alemanha, Chinedu Obasi, não vai poder defrontar a Selecção de Moçambique (Os Mambas) no encontro da primeira-mão de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) e Mundial em 2010, em Angola e Africa do Sul, respectivamente, devido a lesão.
Markus Sieger, porta-voz do clube da Bundesliga, explicou que a ausência de Obasi deve-se a lesão muscular no pé direito que ele contraiu e que o colocara fora das quatro linhas por quatro semanas. “Ele estará fora dos campos por quatro semanas”, disse Sieger.
Obasi é parte dos convocados para integrar a legião de craques das “Super Águias” no jogo de qualificação frente aos “Mambas”, que se realiza no próximo dia 29 de Março, em Maputo, mas a lesão contraída coloca o jogador fora das contas do seleccionador nigeriano.
A mesma lesão fez com que Obasi perdesse os três primeiros jogos realizados pelo Hoffenheim no início da segunda volta da Bundesliga. A sua primeira aparição aconteceu no último Sábado, na partida em que o Hoffenheim empatou com o Werder Bremen, sem abertura de contagem.