Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Canadianos apoiam projectos de saúde e saneamento

A Canada Word Youth (CWY) , organização não governamental canadiana, vai desembolsar um milhão de dólares americanos, em apoio às iniciativas juvenis ligadas às areas de saúde e saneamento do meio nas cidades de Inhambane e Nampula.

O dinheiro será canalisado à Associação Juvenil para o Desenvolvimento do Voluntariado em Moçambique (AJUDE) para financiar projectos que contribuam no melhoramento do sistema de saneamento e na redução de algumas doeças nas duas cidades, cabendo a cada uma delas o valor de 500 mil dólares americanos.

Segundo Sérgio Carlos, oficial de programas da AJUDE, as associações juvenis estão em processo de elaboraçao dos seus projectos para uma posterior análise, devendo a sua aprovaçao acontecer antes do próximo mês de Julho. Sérgio Carlos explicou que as associações, cuja actividade tenha impacto no seio das comunidades, terão ligação directa e prolongada com a CWY.

O nosso entrevistado anunciou, ainda, a existência de uma outra rubrica para apoio às instituições interessadas em trabalhar com os voluntários moçambicanos, sul africanos e canadianos, durante o periodo de intercâmbio cultural juvenil internacional. Referiu que as familias que pretendam acolher os voluntários beneficiarão, também, determinada mesada para fazer face a alguns encargos de natureza logística.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!