Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN2013: África do Sul vence e Cabo Verde soma mais um empate

A contar para a segunda jornada do grupo A, a selecção da África do Sul derrotou de forma categórica a sua congénere da Angola nesta quarta-feira (23) e está a um empate de chegar aos quartos-de-final. Já o estreante Cabo Verde consentiu um empate diante do Marrocos, mais um nesta competição.

Faltaram argumentos para a equipa lusófona se fazer frente à equipa anfitriã, a África do Sul. No primeiro quarto de hora, os angolanos jogaram de igual para igual, todavia não aguentaram com a “pedalada” ofensiva montada por Gordon, técnico dos Bafana-Bafana e cederam.

O primeiro golo surgiu à passagem da meia hora e teve assinatura de Sangweni. A equipa sob comando de Gustavo Ferrín não respondeu e viu, ainda no decurso da primeira, a equipa adversária a tirar o pé do acelerador sem obter resposta do outro lado.

Na segunda parte viu-se uma África do Sul faminta de golo, diante de uma Angola tacticamente desorganizada que somente encontrou-se na defensiva ou seja, que defendeu-se para não sofrer. Porém não suficiente para, no minuto 62, travar Majoro que acabava de saltar do banco.

Dois a zero foi o resultado final, para a alegria dos sul-africanos que há muito não viam aquela selecção a marcar golos.

Cabo Verde permitiu o empate

O Cabo Verde e o Marrocos não foram para além de um empate a um golo, em jogo de encerramento da segunda ronda do grupo A, que teve como palco o Moses Mabhida em Durban.

A equipa lusófona foi a primeira a abrir o marcador, à passagem do minuto 36 por intermédio de Platini. Mas já na recta final, aproveitando-se de uma atitude ingénua do adversário, que permitiu a posse de bola, Al-Arabi empatou e fechou as contas.

A competição prossegue nesta quinta-feira (24) com a segunda jornada do grupo B. Importa referir que este grupo é liderado pelo Mali que na primeira jornada derrotou o Níger por 1 a 0. Contudo, a equipa de Keita tem um adversário forte pela frente, o Ghana, para um jogo que se prevê de antemão forte.

Eis o calendário:

17h: Ghana – Mali

20h: Níger – República Democrática de Congo

Os jogos podem ser acompanhados em directo pelo Twitter: @DesportoMZ

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!