Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2017: Togo trava campeões em título; RD Congo derrota Marrocos e faz história

A República Democrática do Congo protagonizou esta segunda-feira a primeira grande surpresa do Campeonato Africano da Nações(CAN) de 2017 em futbol, que se está a disputar no Gabão, ao ganhar, pela primeira na sua história, ao favorito Marrocos. Mais cedo, a Costa do Marfim, campeã em título, foi anulada pelo Togo, e as duas equipas regressaram aos balneários com um ponto cada.

Os costa-marfinenses foram um pouco mais ofensivos num jogo que não chegou decididamente a ‘embalar’, tal a quantidade de faltas que foram assinaladas (48).

Entretanto, à sétima, e após três derrotas e três empates, foi de vez e os congoloses ganharam por 1-0, no estádio de Oyem, um resultado que os coloca isolados na frente do grupo C.

Junior Kabananga, aos 55 minutos, marcou ao único golo do jogo, que valeu os três pontos e a liderança isolada do grupo. Mubele conseguiu um bom centro na esquerda e o guarda-redes marroquino afastou mal a bola, que ficou à mercê do avançado congolês, para o remate certeiro.

Dominador mas perdulário, Marrocos já podia então estar na frente do marcador desde bem cedo, com o remate de Bossoufa, aos dois minutos, a ir ao ‘ferro’. Com 35 minutos para reagir, os marroquinos falharam depois em toda a linha, mesmo quando estiveram a jogar contra nove, por expulsão de Mutambala e lesão de Zakuni quando já hão havia substituições para fazer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!