Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2017: Senegal vence Tunísia e lidera Grupo B; Guiné-Bissau estreou-se empatando com anfitriões

O Senegal venceu a Tunísia por 2 a 0 no domingo em jogo da primeira jornada do Grupo B do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol em curso no Gabão. No sábado a selecção da Guiné-Bissau impôs um empate 1 a 1 aos anfitriões, liderados por Aubameyang, no jogo de abertura do mais importante torneio de futebol do nosso continente e do Grupo A.

Em Libreville, Juary Soares marcou o primeiro golo de sempre da Guiné-Bissau num CAN, já em período de compensação (90+1 minutos), e anulou a vantagem do Gabão, depois de o avançado Aubameyang ter inaugurado o marcador, aos 52 minutos.

A contar para o mesmo grupo o Burkina Faso, no Stade d’Angondjé, em Libreville, conseguiu um empate a um golo diante dos Camarões. Marcou primeiro a formação contrária, aos 35 minutos, por intermédio de Benjamin Moukandjo, mas a equipa do treinador português Paulo Duarte reagiu e alcançou a igualdade já na segunda metade, com um golo de Issoufou Dayo, aos 75 minutos. Um resultado que deixou tudo totalmente empatado no Grupo A.

Outro empate registou-se entre Argélia e Zimbabwe.Em Franceville, os argelinos até entraram a vencer, graças a um golo de Riyad Mahrez, aos 12 minutos, mas acabaram por permitir a surpreendente reacção do Zimbabwe, que à meia hora já comandavam.

Kudakwashe Mahachi empatou, aos 17 minutos, e Nyasha Mushekwi deu a cambalhota ao placard, aos 29 minutos, de penálti. Estava a construir-se uma possível enorme surpresa, até que, aos 82 minutos, Mahrez mostrou por que foi um dos melhores de 2016 e empatou a partida.

Só na noite de domingo registou-se a primeira vitória no CAN. Conseguiu-a o Senegal, que bateu a Tunísia por 2 a 0 em partida do Grupo B, disputada em Franceville. Uma vitória senegalesa conseguida com golos marcados na primeira metade, por intermédio de Sadio Mané (10 minutos de penalti) e Kara Mbodji (30 minutos), que permite à equipa de Aliou Cissé passar a somar 3 pontos, na liderança do respectivo grupo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!