Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2017: Marrocos elimina campeã em título e apura-se ao lado da RD Congo

Um golo espectacular de Rachid Alioui garantiu o triunfo  1 a 0 de Marrocos frente à Costa do Marfim, sentenciando a eliminação da seleção campeã africana em título, precisamente diante da equipa que é agora orientada por Hervé Renard, técnico francês que levara os costa-marfinenses ao triunfo na edição do Campeonato Africano das Nações(CAN) disputado em 2015.

Com os detentores do troféu obrigados a vencer para poderem seguir em prova, foram os marroquinos a fazer a festa graças ao tiro de Alioui, a cerca de 35 metros da baliza contrária, aos 64′.

Assim, a equipa onde alinha Manuel da Costa (mais uma vez titular no eixo da defesa) garantiu o 2.º lugar do Grupo C e o apuramento para os quartos-de-final, onde vai defrontar o vencedor do Grupo D – a decidir esta quinta-feira entre Gana e Egipto.

Quem também segue em competição é a República Democrática do Congo, vencedora do Grupo C e uma das surpresas deste CAN 2017, a disputar no Gabão.

Frente ao Togo, os congoleses venceram por 3 a 1, com golos de Junior Kabananga (29′) – marcou nos três jogos da fase de grupos -, Mubele Ndombe (54′) e Paul Mpoku (80′). Kodjo Do-Doh Laba (69′) reduziu a diferença pelos togoleses aos 69′.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!