Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2017: Costa do Mafim volta a empatar e estão em risco de eliminação

A vida não está fácil para a selecção detentora do título Africano de futebol. Depois de um surpreendente nulo na estreia, frente ao Togo, a Costa do Marfim também não conseguiu ganhar na 2ª jornada do grupo C do Campeonato Africano das Nações(CAN) , averbando esta sexta-feira novo empate, agora a dois golos, diante da República Democrática do Congo.

Em Oyem, no Gabão, os congoleses voltaram a demonstrar grande eficácia, marcando por Kebano (9′) e Junior Kabananga (28′) nos únicos remates enquadrados com a baliza adversária, num total de cinco disparos em todo o encontro. Wilfried Bony (25′) e Serey Dié (67′) responderam pela Costa do Marfim, que não conseguiu materializar o maior domínio e oportunidades criadas (fez 13 remates, 9 deles à baliza).

Desta forma, a RD Congo, que venceu (1-0) Marrocos na ronda inaugural, mantém a liderança do grupo, com 4 pontos, enquanto os costa-marfinenses têm apenas dois, estando em risco de falhar os quartos-de-final – tudo se decidirá na última jornada, frente aos marroquinos, que são orientados por Hervé Renard, o técnico que levou a Costa do Marfim ao título africano em 2015.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!