A vida não está fácil para a selecção detentora do título Africano de futebol. Depois de um surpreendente nulo na estreia, frente ao Togo, a Costa do Marfim também não conseguiu ganhar na 2ª jornada do grupo C do Campeonato Africano das Nações(CAN) , averbando esta sexta-feira novo empate, agora a dois golos, diante da República Democrática do Congo.
Em Oyem, no Gabão, os congoleses voltaram a demonstrar grande eficácia, marcando por Kebano (9′) e Junior Kabananga (28′) nos únicos remates enquadrados com a baliza adversária, num total de cinco disparos em todo o encontro. Wilfried Bony (25′) e Serey Dié (67′) responderam pela Costa do Marfim, que não conseguiu materializar o maior domínio e oportunidades criadas (fez 13 remates, 9 deles à baliza).
Desta forma, a RD Congo, que venceu (1-0) Marrocos na ronda inaugural, mantém a liderança do grupo, com 4 pontos, enquanto os costa-marfinenses têm apenas dois, estando em risco de falhar os quartos-de-final – tudo se decidirá na última jornada, frente aos marroquinos, que são orientados por Hervé Renard, o técnico que levou a Costa do Marfim ao título africano em 2015.