Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2017: Burkina Faso vence Gana e conquista 3º lugar

Um golo solitário e tardio de Alain Traoré, aos 89 minutos, garantiu este sábado ao Burkina Faso o triunfo por 1 a 0 sobre o Gana e o terceiro lugar no Campeonato Africano das Nações(CAN) e futebol.

O médio dos turcos do Kayserispor da Turquia apontou o único golo da partida que valeu ao Burkina Faso o segundo melhor resultado da sua história, depois de ter sido finalista vencido em 2013.

Nas meias-finais, o Burkina Faso tinha sido afastado pelo Egito no desempate por penáltis, depois do 1 a 1 final, enquanto o Gana perdeu 2-0 com os Camarões.

A equipa do português Paulo Duarte lidera o grupo D da última fase africana de qualificação para Mundial 2018 à frente da África do Sul, Senegal e Cabo verde.

A final disputa-se domingo entre o Egipto, que procura ampliar o recorde para oito títulos, e os Camarões, que lutam pelo seu quinto cetro, que o isolaria no segundo lugar do ‘ranking, que partilha actualmente com o Gana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!