Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2015: Gabão vence Burquina Faso e lidera Grupo A

O Gabão venceu o Burquina Faso por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo A do Campeonato Africano das Nações (CAN) em futebol que teve início neste sábado na Guiné-Equatorial.

O jogo pode ser resumido, em parte, num duelo entre os avançados do Burquina Faso e o guarda-redes do Gabão, Didier Ovono, o melhor em campo.

Depois de uns bons 15 minutos com algum ascendente do Burquina Faso, o Gabão vai marcar na primeira oportunidade de golo, através de Pierre Emerick-Aubameyang, a estrela das “panteras”. Aos 19 minutos, o avançado do Dortmund recebeu um passe de Poko, rematou contra Sanou que não agarrou. Na recarga, fez o 1-0, com muita classe.

O Burquina Faso apenas se pode queixar de si próprio e de ter encontrado um Didier Ovono inspirado. O guarda-redes do golo negou o golo a Alain Traoré aos 11, a Pitroipa aos 30 e 36 e a Bertrand Traoré aos 44.

Paul Put, selecionador do Burquina Faso, não deveria estar a gostar da finalização dos avançados.

Na segunda parte, nada mudou. Só que o Gabão entrou melhor e conseguiu equilibrar mais o jogo. O Burquina Faso fazia quase tudo certo: circulava a bola, subia em bloco e entrava na defensiva do Gabão com alguma facilidade. Só que continuava a falhar golos certos.

Como mostrou Bertrand Traoré frente a Ovono aos 57 e 64 minutos, quando apareceu frente a Ovono. Do outro lado também ia brilhando Sanou, embora com menos intervenções. Mesmo assim, o guarda-redes do Burquina Faso teve de intervir com segurança aos 63 minutos, a evitar o golo de Bulot.

A dupla Bulot-Aubameyang voltou a fazer estragos aos 72, com o jogador do Dortmund a meter em Bulot que cruzou para um bom remate de cabeça de Evouna. Era o 2-0, que penalizava a falta de eficácia contrária.

Até ao final, Bertrand Traoré voltou a ter duas oportunidades mas, como nas anteriores ocasiões, perdeu no duelo com Ovono, o melhor em campo.

Jorge Costa arranca com uma vitória e está bem lançado para qualificar o Gabão para a segunda fase.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!