Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2015: Costa do Marfim vence Camarões e está nos “quartos”; Guiné e Mali empatam e apuramento será por sorteio

A Costa do Marfim garantiu, esta quarta-feira, o apuramento para os quartos-de-final do Campeoanato Africano das Nações (CAN) em futebol, ao vencer os Camarões, na última jornada do grupo D. Na outra partida do grupo Guiné Conacri e Mali empataram a uma bola e, como tem os mesmos pontos e mesmos golos marcados e sofridos, vão discutir a última vaga através de um sorteio.

Os costa-marfinenses, venceram a seleção dos Camarões, com um golo de Max-Alain Gradel, aos 36 minutos, terminando na primeira posição do grupo C.

No outro encontro do grupo, que colocou frente-a-frente a Guiné Conacri e o Mali, sucedeu uma situação caricata. As duas equipas terminaram empatadas a 1, com golos de Constant aos 15 minutos (Guiné Conacri) e Maiga, aos 47 (Mali).

Ambas as formações fecharam a fase de grupos com o mesmo número de pontos, golos marcados e golos sofridos (3). Como no confronto direto terminaram empatados a 1, o próximo critério de desempate que se coloca é o sorteio, que terá lugar na tarde desta quinta-feira.

Os quartos-de-final terão lugar no sábado e no domingo com os seguintes jogos: Congo vs RD Congo e Tunísia vs Guiné Equatorial;  Gana vs 2º do Grupo D e Costa do Marfim vs Argélia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!