Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2015: Costa do Mafim derrota RD Congo e está na final

Yaya Touré e Wilfried Bony brilharam e a Costa do Marfim garantiu a sua presença na final do 30º Campeonato Africano de Nações(CAN) em futebol ao derrotar por 3 a 1 a República Democrática do Congo, nesta quarta-feira em Bata.

Os «elefantes» adiantaram-se no marcador aos 21 minutos, com um remate potente de Yaya Touré, do limite da área.

Mas a alegria marfinense durou pouco, já que Dieumerci Mbokani empatou de penálti dois minutos depois, após Eric Bertand Bailly desviar um remate congolês com a mão na área.

Gervinho colocou a Costa do Marfim novamente em vantagem, ainda antes do intervalo (4-1), num lance que começa numa recuperação de bola a meio-campo.

O defesa Wilfried Kanon selou a classificação marfinense aos 23 na sequência de um pontapé de canto marcado por Touré, Aurier cabeceou na primeira trave, Kidiaba defendeu, mas Kanon apareceu na sobra para mandar a bola de joelho para as redes, marcando pela primeira vez com a seleção do seu país.

A Costa do Marfim, que só conquistou o título uma vez, em 1992 e foi vice em 2006 e 2012, decidirá o título no próximo domingo, com o vencedor do duelo entre o favorito Gana e a anfitriã Guiné Equatorial, que se enfrentam na quinta-feira em Malabo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!