Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2015: Congo vence Gabão e está a um ponto dos 4º final

A seleção do Congo, que não vencia um jogo do Campeonato Africano das Nações (CAN) desde 1973, deu um passo importante rumo aos quartos de final ao derrotar por 1 a 0 o Gabão, nesta quarta-feira em Bata, pela segunda jornada do grupo A.

Com os resultados da jornada, o surpreendente Congo lidera com quatro pontos, o Gabão segue logo atrás com três, a Guiné Equatorial é terceira com dois e o Burkina tem apenas um.

O golo da vitória congolesa foi marcado pelo capitão Prince Oniangué, médio do Reims, da França, que empurrou a bola para as redes de canela, em jogada confusa na sequência de um pontapé de canto.

“Jogamos com as nossas armas, os nossos jogadores estão a disputar o CAN pela primeira vez. São óptimos, mas têm uma enorme margem de progressão. O nosso esquema tático funcionou bem, conseguimos cortar as linhas de passe e demos sorte nas oportunidades que eles criaram”, comemorou Claude Leroy, que está comandando uma equipe na competição pela oitava vez, um recorde.

Mais cedo, o Burkina Faso criou várias chances de golo contra a Guiné Equatorial, mas faltou pontaria para concretizar a evidente superioridade técnica.

Na última jornada, marcada para domingo, o Congo precisa apenas de um empate com o Burkina para chegar aos quartos, e pode até avançar com uma derrota, caso não haja vencedor no duelo entre Gabão e Guiné Equatorial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts